Itapoá Notícias nº 124 (agosto de 2017): Uma edição “agosto” dos pais

Eis que chegamos ao oitavo mês do ano. Tradicionalmente, um período de pouco movimento no comércio itapoaense, agosto marca a transição entre o final da temporada de inverno e o início dos preparativos para a temporada de verão, uma vez que vem chegando setembro, mês em que as pessoas começam a frequentar às praias do Sul do Brasil de uma forma em geral.

O mês de agosto também nos remete ao Dia dos Pais, sempre no segundo domingo. Diferente de outras épocas, Itapoá tem consolidado o agosto não mais como um mês “fraco”, mas de interessantes atividades culturais, a exemplo do Encontro de Antigos de Itapoá, que foi um sucesso nesta sua segunda edição, e promete integrar o calendário do Município no mês de agosto por muitos anos. Vários pais, próximos de comemor seu Dia, prestigiaram o evento, que os atraiu, junto com toda a família. E já que o tema são carros e que nem todo mundo pode fazer uma coleção deles, que tal colecionar miniaturas? Parece brincadeira de criança, né? Mas é coisa séria!

Ah, mas voltando a falar em família, Dia dos Pais, econtramos pai e filho realizando um trabalho artístico com metais reciclados, que é “de tirar o chapéu”.

E teve mais: o Coral da Lírica de Joinville se apresentou em um evento emocionante, que contou com a participação sempre marcante do itapoaense Coral Vozes da Babitonga, na Casa da Cultura de Itapoá.

Enquanto isso, em Garuva, mas essa no final de julho, a Festa do Colono também foi um tremendo sucesso.

Nesta edição do seu jornal Itapoá Notícias, falamos ainda do andamento das obras de ampliação do Porto Itapoá, dos preparativos para o Natal no Município, da relação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Prefeitura de Itapoá, do transporte universitário, do reconhecimento da gastronomia local, de inaugurações e muito mais.

Antes que nos esqueçamos, fica aqui nossa mais sincera homenagem a todos os pais. Aos seus e aos nossos, enfim, todos aqueles que souberam desempenhar verdadeiramente o seu papel, sem esquecer aqueles que o desempenharam no lugar dos pais “ausentes”.

Parabéns e tenham, todos, uma excelente leitura!

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook