Corpo de mulher é encontrado enterrado em mata próxima à Estrada Cornelsen

Sem imagemPor volta das 17h30min dessa terça-feira, dia 09 de agosto, a Central 190 da Polícia Militar de Itapoá recebeu uma solicitação para que averiguasse um possível homicídio.

Em contato com o denunciante, os policiais foram informados acerca do local onde o corpo da vítima, uma mulher, havia sido enterrado em um matagal às margens da Estrada Cornelsen, na Barra do Saí. Os policiais foram informados de que naquela mesma manhã, ela havia tido um desacordo relativo a terrenos na região.

A Polícia Civil local, o IGP (Instituto Geral de Perícias) de Joinville e o Corpo de Bombeiros de Itapoá foram acionados para a retirada do corpo. Eles tiveram bastante trabalho por ser já ser à noite quando chegaram e por terem que caminhar pela mata por cerca de 15 minutos.

A vítima, reconhecida como Araci Kunzer, de 51 anos, estava enterrada em um buraco, enrolada em uma lona azul. Havia ferimentos profundos na cabeça, que podem indicar que ela morreu de traumatismo craniano, mas também havia sinais de golpes de faca ou facão pelo corpo. A vítima morava sozinha.

Em entrevista concedida ao programa televisivo Tribuna do Povo, da Ric TV, o tenente Ademir Scheneckemberg, comandante da Polícia Militar de Itapoá, contou que a situação está sendo apurada, mas a indicação é de que se trataria de briga por posse de terreno em uma área de invasão na lateral da Estrada Cornelsen.

Quem acionou a PM, foi um compadre da vítima. Ele contou que a mulher havia discutido com um homem, que estaria tentando vender um terreno desse compadre. Chegando na casa da vítima, esse compadre percebeu a ausência dela, mas estranhou que a casa estava completamente aberta e, imediatamente, passou a procurá-la pelo mato.

Um indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, como um dos suspeitos pelo crime e outro suspeito, o qual estaria vendendo os terrenos que geraram o desentendimento, fugiu do local.

De acordo com a matéria divulgada na Tribuna do Povo, esse é o 13º homicídio de Itapoá em 2016. A maioria das vítimas tem relação com o tráfico de drogas na região.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Joinville para ser necropsiado.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook