CRÉDITOS: Porto Itapoá / Divulgação.
Tendo obtido todas as licenças necessárias, o Porto Itapoá (terminal privado de contêineres) deve iniciar nas próximas semanas as primeiras atividades ambientais necessárias a sua ampliação. Essas licenças foram emitidas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), SEP (Secretaria Especial de Portos) e Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq).
Está previsto o investimento de R$ 500 milhões para a ampliação que deverá ser realizada em até cinco anos. Esse valor virá dos acionistas e de captações junto ao Banco do Brasil e ao Banco Votorantim. Dos atuais 150 mil m², a área do Porto Itapoá passará para 450 mil m².
Com isso, o Porto terá a capacidade de movimentar 2 milhões de TEU’s por ano. Hoje, essa capacidade de movimentar cargas está em 500 mil TEU’s/ano.
Em nota publicada no caderno Mercado Livre, de Claudio Loetz, do jornal A Notícia, o diretor-presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, se disse otimista. Para ele, a tendência é de que o terminal portuário cresça de 5 a 10% em 2016, em comparação com o desempenho de 2015. “Fazemos rotas para todo o mundo e os negócios de exportação sobem. Em função das circunstâncias econômicas, as importações apresentam queda”, afirmou ao jornal.
Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 29 de maio, ao meio-dia, na Câmara de Vereadores de…
Mais de R$ 21 milhões já foram investidos (em valores atualizados), mas estrada litorânea está…
A Prefeitura Municipal de Itapoá divulgou nesta semana dois editais de processos seletivos públicos para…
USUCAPIÃO Nº 5000885-56.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JOSE ANTONIO DA SILVA RÉU: ALVACIR JOSÉ WENDT EDITAL Nº…
Polícia Civil e Militar atuaram em conjunto para elucidar crime ocorrido no dia 11 de…
Projeto integra o Programa Porto para Todos e oferece oportunidades reais de crescimento profissional O…
This website uses cookies.