Porto Itapoá pronto para iniciar atividades necessárias a sua ampliação

Reprodução / Youtube.
Reprodução / Youtube.

Tendo obtido todas as licenças necessárias, o Porto Itapoá (terminal privado de contêineres) deve iniciar nas próximas semanas as primeiras atividades ambientais necessárias a sua ampliação. Essas licenças foram emitidas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), SEP (Secretaria Especial de Portos) e Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq).

Está previsto o investimento de R$ 500 milhões para a ampliação que deverá ser realizada em até cinco anos. Esse valor virá dos acionistas e de captações junto ao Banco do Brasil e ao Banco Votorantim. Dos atuais 150 mil m², a área do Porto Itapoá passará para 450 mil m².

Com isso, o Porto terá a capacidade de movimentar 2 milhões de TEU’s por ano. Hoje, essa capacidade de movimentar cargas está em 500 mil TEU’s/ano.

Em nota publicada no caderno Mercado Livre, de Claudio Loetz, do jornal A Notícia, o diretor-presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, se disse otimista. Para ele, a tendência é de que o terminal portuário cresça de 5 a 10% em 2016, em comparação com o desempenho de 2015. “Fazemos rotas para todo o mundo e os negócios de exportação sobem. Em função das circunstâncias econômicas, as importações apresentam queda”, afirmou ao jornal.

CRÉDITOS: Porto Itapoá / Divulgação.
CRÉDITOS: Porto Itapoá / Divulgação.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook