Coral Vozes da Babitonga se apresenta no Concerto da Primavera, em Joinville

Na noite dessa sexta-feira, dia 30 de setembro, a sede da Sociedade Cultural Lírica de Joinville foi palco do Concerto da Primavera, que contou com a participação de três coros de vozes, sendo eles, “Shanty Chor” e o pianista Matheus C. Alborghetti; Coral Vozes da Babitonga (de Itapoá) e o anfitrião Coral da Lírica.

O Coral “Shanty Cor” abriu as apresentações com as canções “Seemanns Heimweh” e “Bye bye, my Roseanna”.

O convidado da noite, Coral Vozes da Babitonga, regido pelo maestro Rafael Daniel Huch, deu sequência ao evento, com as canções “Desperta no Campo”, “Lua Mansa” (Grupo Engenho), “A Orquestra” (atribuída à Mozart), “Dona Nobis Pacem” (Autor Desconhecido), “Tertúlia” (Leonardo), “O Som da Pessoa” (Gilberto Gil) e “Caçador de Mim” (Milton Nascimento).

O Coral da Lírica de Joinville, também regido pelo maestro Rafael Huch, apresentou as canções “Tulpen aus Amsterdam”; “Heimweh”; “Schwarzbraun ist die Haselnuss”; “Lustig is das Zigeunerleben”; “Índia”; “Saudade de Você”; “Von Luzern”; “Ninguém na Rua” (Verde Vinho); “Komm, trink und lach am Rhein”; “Beim Kronenwirt”.

Ao final, Coral da Lírica e Coral Vozes da Babitonga se uniram para as duas últimas canções: “Manhãs do Sul do Mundo” e “Amigos para Sempre”.

O público presente aplaudiu muito a cada canção executada.

O Coral Vozes da Babitonga aproveitou o momento para agradecer ao Porto Itapoá, que patrocina o grupo através da Lei Federal Rouanet de incentivo à cultura. O terminal portuário estava representado no evento por Samuel da Silva Pereira Francisco, supervisor de desenvolvimento de pessoas do Porto. Além da presença dele, o Coral itapoaense também agradece à Prefeitura do Município, que cedeu o ônibus para o transporte dos coralistas até Joinville.

Confira, abaixo, as imagens que a Tribuna de Itapoá capturou e a edição de vídeo que fez deste belíssimo evento:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Coral Vozes da Babitonga se apresenta no Concerto da Primavera, em Joinville

  • Avatar
    2 de outubro de 2016 em 10:56
    Permalink

    foi muito lindo e prazeroso, fazer parte da #familiacoral é maravilhoso

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook