Itapoá terá Curso de Capacitação sobre o Programa Rede de Vizinhos da PM (data alterada)

programa-rede-de-vizinhos-pmsc-principalNo próximo dia 30 de novembro (anteriormente, estava previsto para o dia 23), às 19h00min, a Câmara de Vereadores de Itapoá sediará o Curso de Capacitação do Programa Rede de Vizinhos, visando o implantação desse na Cidade.

O evento, promovido pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina juntamente com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Itapoá, é aberto a toda comunidade itapoaense, inclusive, autoridades, representantes das instituições e dos estabelecimentos comerciais.

O Programa Rede de Vizinhos prioriza a Segurança Pública Preventiva, importante frente de ação ao lado da Segurança Pública oferecida pelo Estado por meio das Polícias. Porém, sua participação depende da participação ativa da população. “Não podemos apoiar e implantar algo que não conhecemos. Por isso, sua presença é muito importante. Vamos, juntos, lutar para devolver à nossa querida Itapoá, a Segurança Pública perdida”, convida Marcelo Mardegan, presidente do Conseg Itapoá.

“Trata-se de um curso de capacitação direcionado aos Policiais Militares. Porém, depois de muita insistência do Conseg Itapoá, devido aos problemas de insegurança, aumento da criminalidade e da violência na Cidade, o Estado Maior da PM autorizou a realização desse curso aqui em Itapoá, e não apenas aos policiais, mas a toda a população, a todos que estiverem interessados”, explica Oneide Urso, diretora de projetos do Conseg.

Oneide lembra que o Conseg Itapoá está agindo em duas frentes, sendo uma com o abaixo-assinado para pressionar a Secretaria de Segurança Públicas de Santa Catarina a enviar mais efetivos para Itapoá em razão dos cursos de formação de policiais que estão sendo concluídos em novembro e dezembro. “Estamos concorrendo com os municípios da Região Norte, e precisamos demonstrar que temos maior necessidade que os outros. Por isso, da importância da mobilização social por meio do abaixo assinado. Por outro lado, a implantação do Programa Rede de Vizinhos vai dar o suporte complementar às ações da polícia, porque por mais que estamos nos mobilizando, não teremos os profissionais suficientes. Então, a comunidade precisa fazer sua parte. Aí que entra o Programa! Depois de tanto esforço, a comunidade itapoaense não pode deixar de participar”, conclui a membro do Conselho.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook