Campanha Novembro Azul alerta para os cuidados com a saúde do homem

novembro-azul-itapoa-principal-300x299Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a Prefeitura de Itapoá emitiu comunicado informando que, após a realização de inúmeras ações relacionadas ao Outubro Rosa, chamando a atenção de mulheres para a prevenção do câncer de mama, em novembro, os homens são o foco.

Neste mês, o mundo se une em prol da campanha Novembro Azul, que visa alertar a classe masculina sobre a importância do exame que detecta o câncer de próstata.

“A Secretaria de Saúde de Itapoá adere à causa do Novembro Azul e participa de forma ativa com ações de valorização e conscientização dos homens. Durante o mês, as unidades de saúde estarão decoradas com a cor azul, chamando a atenção de todos para a campanha” explica a Prefeitura de Itapoá em nota.

Além disso, haverá um dia especial de atendimento, o “Dia D” da Campanha, em 30 de novembro. Nessa data, os postos de saúde receberão a população masculina com diversas atividades, entre as quais consultas médicas, testes rápidos para a detecção de HIV, hepatite, sífilis, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atualização do esquema vacinal, palestras educativas e distribuição de brindes para esse público.

“Não fique de fora, participe e previna-se. O diagnóstico precoce ainda é o melhor remédio”, alerta a Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook