Porto Itapoá recebe prêmio Ser Humano SC pelo quarto ano consecutivo

FOTO: Porto Itapoá / divulgação.
FOTO: Porto Itapoá / divulgação.

O case de gestão de pessoas “Gestão do Clima: práticas que dão certo” do Porto Itapoá recebeu, nessa quinta-feira, dia 17 de novembro, na sede da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville), o “Prêmio Ser Humano SC”. É o quarto ano consecutivo no qual o terminal portuário itapoaense está entre os homenageados da premiação promovida pela ABRH-SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina). Já foram premiados, do Porto Itapoá, o case “Mulheres Portuárias” em 2013; o “Projeto Facilitadores: multiplicando conhecimento, gerando resultados” e o case “Gestão Ambiental: recomposição da vegetação na orla em frente ao Porto Itapoá com a participação dos atores sociais locais” em 2014; além do case “Porto Itapoá e o resgate da identidade local, uma preparação para o mundo globalizado” em 2015.

Nessa ocasião de 2016, o terminal portuário itapoaense foi representnado por colaboradores do departamento de Gestão de Pessoas juntamente com integrantes do Comitê do Clima [organizacional]. “O case premiado [“Gestão do Clima: práticas que dão certo”] aborda as práticas de gestão do clima do Porto Itapoá considerando ferramentas de apoio e projetos para a manutenção do clima organizacional, como o Ciclo do Diálogo – espaço destinado aos colaboradores e seus gestores para sugestões, críticas e melhorias – Pesquisa de Clima e Engajamento, que permite à gestão do Terminal avaliar a satisfação dos colaboradores, o clima organizacional, entre outros fatores – e o Comitê do Clima, formado por representantes das áreas, que permite o acompanhamento e disseminação das ações de melhoria”, explica o Porto Itapoá em nota.

O Prêmio Ser Humano é realizado anualmente pela ABRH-SC e busca reconhecer profissionais e organizações que realizem contribuições relevantes para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

FOTO: Porto Itapoá / divulgação.
FOTO: Porto Itapoá / divulgação.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook