Bombeiros militares de Itapoá controlam incêndio em residência

CRÉDITOS: Corpo de Bombeiros de Itapoá.

Às vésperas do Dia Nacional do Bombeiro, comemorado neste 02 de julho, o Corpo de Bombeiros de Itapoá divulgou nessa terça-feira, dia 1º, uma operação de combate a incêndio realizada no bairro Barra do Saí em 27 de junho (sexta-feira). Naquela ocasião, a guarnição foi acionada por volta das 16h15min para o atendimento em uma residência localizada na Rua 190.

Segundo o Corpo de Bombeiros, rapidamente foram deslocadas duas viaturas, sendo uma ABTR (Auto Bomba Tanque de Resgate) e um ASU (Auto Socorro de Urgência).

Tão logo chegaram ao local, os bombeiros constaram não haver vítimas. Por esse motivo, o ASU retornou ao quartel.

Após rápida avaliação da situação, foi verificada a inexistência de energia elétrica no imóvel. O morador já havia retirado um dos dois botijões de gás P13 que lá existiam.

Logo, os bombeiros partiram para o combate do fogo, propriamente dito, em uma operação que durou cerca de 40 minutos. Nesse meio tempo, a guarnição conseguiu acessar o segundo botijão de gás, que foi retirado e colocado em uma área segura.

Aproximadamente, mil litros de água foram utilizados no combate e rescaldo do incêndio.

Ao final, com a situação controlada, o local foi isolado e os bombeiros retornaram ao quartel.

Em tempo: o Tribuna de Itapoá aproveita para parabenizar o Corpo de Bombeiros local pela data.
Obrigado pelo heroico trabalho desempenhado por cada um que compõe essa valorosa corporação!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook