Já começou mais uma edição da Feira de Artesanato do Farol

ja-comecou-mais-uma-edicao-da-feira-de-artesanato-do-farol-principalMuita criatividade: é dessa forma que podemos definir mais uma edição da Feira de Artesanato do Farol. Já tradicional no Município, o espaço reúne artesãos locais, principalmente dos bairros Pontal, Figueira e Jaguaruna, todos os verões. Neste ano de 2016, a feira, que iniciou dia 19 de dezembro, segue até o dia 22 de fevereiro, aberta diariamente das 8h00min às 18h00min na sede da Acopof (Associação Comunitária do Pontal e Figueira).

Entre tecido, conchas, couro e escamas de peixes, galhos de árvores, taboas, fibras de bananeira e outros materiais, a diversidade de produtos e técnicas é grande – tem para todos os gostos.

A feira é realizada com o apoio do Porto Itapoá, a partir do Ampliar, programa que nasceu com o objetivo de aproximar o Terminal das comunidades localizadas na área de influência direta, ou seja, dos bairros Pontal, Figueira e Jaguaruna, e discutir, de forma participativa, as necessidades dos bairros, soluções para os problemas e proposição de projetos comunitários. A Feira de Artesanato é um dos seis projetos contemplados no ano de 2016.

Além da exposição, o projeto também contou com oficinas de quatro técnicas diferentes, realizadas de outubro a dezembro, onde as próprias artesãs puderam compartilhar conhecimento.

“Prestigie a cultura local, faça uma visita à Feira”, convidam os organizadores.

Da Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook