PM de Itapoá apreende armas após perseguição e troca de tiros

FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
FOTO: Polícia Militar de Itapoá.

A partir das 18h40min dessa segunda-feira, dia 26 de dezembro, a Polícia Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência de ameaça, porte ilegal e disparo de arma de fogo. A ocorrência, que foi bastante longa, só teve fim por volta das 23h00min.

O atendimento teve início quando um homem informou a PM de que seu tio e avô haviam o ameaçado de morte no bairro Primeiro de Julho. Segundo a vítima, ambos estariam armados e até dispararam um tiro, antes de fugirem em um automóvel Citroën C4 cor prata.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até a localidade citada, quando verificaram o veículo suspeito em sentido contrário. Assim que a PM tentou abordar o automóvel, o condutor jogou o carro contra a viatura policial, dando sequência à fuga em alta velocidade, não obedecendo reiteradas ordens de parada com sirene e luzes intermitentes e, ainda, colocando a vida de outros condutores e pessoas que trafegavam pela via em risco. Ele pulou quebra molas e obrigou outros veículos a jogarem os carros para os acostamentos e as calçadas.

Ao chegar numa residência e tentar entrar pelo portão, o condutor colidiu o automóvel contra o muro do imóvel. Imediatamente, o motorista desceu do automóvel, mas o carona tentou desembarcar com uma pistola em punho e recebeu ordens para que largasse a arma. Tal ordem foi dada três vezes pela Polícia. Além de ignorá-la, o homem apontou a pistola para um dos policiais que, na iminência de levar um tiro, disparou contra o suspeito, sendo que outro policial, ao perceber que seu colega estava prestes a levar um tiro, também efetuou um disparo contra o criminoso, que foi atingido no abdômen.

Uma pistola calibre 9mm com três carregadores contendo 43 munições intactas e uma carabina calibre 38 com 13 munições intactas foram apreendidas com os dois elementos. Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão.

O suspeito alvejado foi conduzido para o Hospital em Joinville, enquanto o segundo elemento foi levado ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá para realizar curativo no nariz em ferimento causado pela colisão do carro com o muro.

As armas e um dos autores foram, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, para as devidas providências.

FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook