Motorista embriagado agride policial em abordagem e é preso em flagrante

Por volta das 04h00min da madrugada deste sábado, dia 11 de fevereiro, a Polícia Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência envolvendo embriaguez ao volante, direção perigosa, desacato, lesão corporal, dano, resistência e desobediência.

Tudo começou quando policiais militares avistaram um automóvel Fiat Uno com placas de Garuva nas proximidades de uma casa de baile. Esse carro cantava pneus e exibia manobra perigosa.

Imediatamente, a PM passou a seguir o veículo, vindo a abordá-lo na esquina da avenida André Rodrigues de Freitas com a Rua do Príncipe, bairro Itapema do Norte, exatamente no cruzamento onde está instalado o único semáforo de Itapoá.

Na abordagem, o condutor e automóvel foram revistados.

O motorista, segundo a Polícia, apresentava sinais claros de embriaguez etílica, tais como olhos avermelhados, face ruborizada, exaltação e hálito etílico. Os policiais solicitaram que o condutor realizasse o teste de alcoolemia (bafômetro), mas ele negou. Então, a PM informou que ele deveria chamar alguém habilitado para retirar o veículo do local, visto que a habilitação do infrator seria retida. Nesse momento, o condutor se alterou, questionando a abordagem e os procedimentos policiais e desacatando os dois Pm’s que atendiam a ocorrência. Ele xingou ambos e os chamou para a briga “de mano”, tentando se aproximar de um dos policiais, que por várias vezes deu ordem para que se afastasse. Em determinado momento, o homem partiu para cima desse policial, dando socos e tentando agarrá-lo. Ele também puxou o braço do agente de segurança e danificou o relógio dele. Depois, atingiu um soco na boca do policial, o que causou lesões. Diante dos fatos, os policiais precisaram fazer uso do spray de pimenta, o que não paralisou a ação do homem. Foram, então, utilizadas também técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo.

Diante dos fatos, o condutor infrator foi detido e recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, direção perigosa, desacato, lesão corporal, dano, resistência e desobediência. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, juntamente com o seu automóvel, qual foi notificado e levado ao local em comboio.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook