Patrício Junior não é mais o presidente do Porto Itapoá

Em um comunicado interno divulgado a seus colaboradores na tarde desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o Porto Itapoá, através do presidente do seu Conselho de Administração, Ernesto Heinzelmann, comunicou que Patrício Junior, presidente do Terminal Portuário, está se desligando da empresa. O texto, que é bastante objetivo, não diz o motivo desse desligamento, mas agradece o empenho e dedicação de Patrício, bem como os bons resultados atingidos em sua gestão, desejando sucesso nos novos desafios dele.

Enquanto não é nomeado um novo presidente, os diretores Cássio Schreiner e Roberto Pandolfo representarão o Terminal perante terceiros e internamente, atendendo a um disposto do Estatuto e do Regimento Interno do Porto. Os dois se reportarão diretamente ao Conselho de Administração, que para esse fim, estará representando pelo seu presidente, pessoa que estará presente no Terminal Portuário quando necessário.

Sobre Patrício Júnior

Presidente do Porto Itapoá desde o dia 21 de março de 2013, Antonio Mattos Patrício Junior nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 12 de junho de 1961. Sua história com o terminal portuário itapoaense começou em 2010, quando ele deixou o Grupo APM Maersk para atuar como diretor comercial do Porto. Um ano depois, em 2011, ele assumiu o posto de superintendente, no qual permaneceu até 2013, quando finalmente foi nomeado Presidente do empreendimento.

Patrício é formado pela Academia de Marinha Mercante do Rio de Janeiro (turma de 1983) e possui MBA em Administração Portuária pela Lloyds Business Academy e USP (Universidade de São Paulo), além de Formação de Executivos pelo IMD Business School, na Suíça. Profissionalmente, iniciou na tripulação de navios e, desde 1995, sua carreira é focada na implantação, consolidação e administração de terminais portuários mundo afora, atuando em vários portos brasileiros, bem como na Jordânia e no Panamá.

Foto de arquivo da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook