Motoristas do transporte de contêineres dão início à greve de Caminhoneiros em SC

Na manhã dessa sexta-feira, dia 03 de março, caminhoneiros autônomos das cidades portuárias de Imbituba, Itajaí, Navegantes e Itapoá deram início a uma greve da categoria. Eles pedem um reajuste de 30% no valor do transporte de contêineres entre os terminais dos portos.

De acordo com informações publicadas no site de notícias G1 Santa Catarina, enquanto os caminhoneiros de Santa Catarina recebem R$ 90 para percorrer um trecho de cerca de 15km, o mesmo serviço em Santos (SP) tem o custo de R$ 230.

Os grevistas alegam que essa defasagem influencia no estado dos caminhões, sendo que os que atuam em território catarinense estão com muito tempo de uso e sem a manutenção adequada, o que traz insegurança no trânsito.

Na cidade de Itajaí, os grevistas impediram a entrada dos caminhoneiros que não aderiram à paralisação com a colocação de contêineres no portão do terminal portuário. Também houve manifestação por meio de faixas e abordagem aos transportadores que chegavam.

Em Itapoá, segundo relato de quem passou pela rodovia que dá acesso ao porto local, os caminhoneiros paralisaram o acesso tanto ao terminal portuário, quanto às empresas ao redor. Um caminhão que tentou ultrapassar o bloqueio teria sido apedrejado, de acordo com informações extraoficiais.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook