Final de semana começa agitado para a Polícia de Itapoá

Por volta das 23h00min dessa sexta-feira, dia 10 de março, a Polícia Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência de furto, na qual foi acionada via Central 190 para que se dirigisse até uma residência (cuja localidade não foi citada no boletim de imprensa). Já no local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter deficiência visual e, no momento do furto, estava no banheiro, quando ouviu passos em sua escada. Em seguida, ela sentiu a falta de seu aparelho de telefone celular, que é especial para a sua deficiência. Ela contou ter desconfiança de uma outra mulher que vive nas ruas de Itapoá e de vez em quando está na sua casa, qual ficou muito interessada no celular quando o viu. A PM confeccionou o boletim de ocorrência e se deslocou em rondas na tentativa de localizar a suspeita.

Suspeito de arrombamento a estabelecimento comercial é preso em flagrante

Por volta 00h10min deste sábado, dia 11 de março, um policial militar jantava em uma pizzaria de Itapema do Norte quando avisou um homem já conhecido do meio policial pela prática de furtos carregando um saco preto nas costas e entrando em um terreno baldio, onde escondeu o referido saco. Uma viatura da PM que passava pelo local foi abordada pelo militar que presenciou o fato e saiu no sentido informado por ele, chegando a abordar quatro elementos suspeitos, os quais foram liberados após devida averiguação, por se constatar que o procurado não estava entre eles. Voltando ao local da ocorrência, os policiais que estavam na viatura retornaram ao terreno baldio onde o suspeito havia escondido os sacos suspeitos e encontrou o homem. No terreno, estavam dois sacos plásticos na cor preta, contendo um fardo de latas de cerveja Brahma com 18 unidades, 25 hambúrguer, 04 latas de energético e mais uma caixa de papelão com cinco litros de bebida destilada e um fardo de Smirnoff, com seis unidades. Os policiais, então, se deslocaram até um bar de contêiner localizado na Avenida Beira Mar III, próximo do local de abordagem, onde constataram que o estabelecimento havia sido arrombado pelos fundos e as bebidas e gêneros alimentícios subtraídos. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para os devidos procedimentos.

Empresário é surpreendido quando conferia alarme de academia

Alguns minutos depois, por volta das 00h45min deste sábado (11/03), policiais militares conduziam o detido da ocorrência relatada anteriormente quando, na Delegacia, um cidadão chegou para registrar ocorrência de assalto. Segundo ele, um casal encapuzado o rendeu quando ele foi fechar a sua academia na Rua 1620. Os bandidos nem entraram no estabelecimento comercial, mas levaram o proprietário juntamente com o automóvel dele, um Jeep Renegade, até a cidade a Vila da Glória, em São Francisco do Sul, onde o deixaram, segundo apenas com o carro. A PM de Joinville, informada sobre a ocorrência e a possibilidade de o veículo estar naquela cidade, o recuperou horas mais tarde.

Suposto produto de furto, grande televisor era transportado em uma bicicleta

Por volta das 03h10 da madrugada deste sábado, dia 11 de março, outra possível ocorrência de furto foi registrada pela PM. Quando estavam em rondas, os policiais abordaram um homem que transportava uma TV de tela plana de 42 polegadas na garupa de sua bicicleta. Ao ser questionado sobre o eletrônico, disse ter pego emprestado de um tio, porém não apresentou documentos e nem indicou onde estava o seu tio para confirmação da veracidade do relato. Além disso, ao serem consultados os antecedentes criminais do suspeito, foi constatado que eles estava com hábeas corpus pelo presídio de Lages, fato que reforça a suspeita de que o aparelho de TV seja produto de furto. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e conduzido, juntamente com o televisor, até a Delegacia de Polícia Civil local, para a tomada das medidas cabíveis.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook