Caminhoneiros realizam paralisação próximo ao Porto Itapoá

Desde essa terça-feira, dia 21 de março, os caminhoneiros autônomos que transportam cargas para o Porto Itapoá estão realizando uma paralisação que busca reajustar o valor do frete. Nesta quarta-feira, dia 22 de março, eles se reuniram em frente a um terminal de carga do terminal portuário. Apesar disso, a entrada e saída do Porto seguia liberada.

Cerca de 40 caminhões estavam no acostamento da região conhecida como Trevo da Brasmar nessa terça-feira, (21/03).

Ao site G1, o Porto Itapoá afirmou que alguns caminhoneiros não aderiram à paralisação e que por esse motivo suas operações não haviam sido afetadas até o final da tarde desta quarta-feira (22/03).

Os motoristas autônomos pleiteiam um reajuste de 30% no valor dos frentes, enquanto os sindicatos patronais devem fazer uma proposta próximo a 15%. “Se aceitarmos, inevitavelmente, vamos ter que encostar os caminhões. O reajuste não paga a manutenção e não dá para levar o pão para a casa”, disse Ademir de Jesus, presidente da Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Containeres de Cargas em Geral de Itajaí e Região. Segundo ele, as empresas não levam a sério o lucro dos caminhoneiros e tampouco o salário desses.

Além de Itapoá, há paralisação em Itajaí e Navegantes.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook