Unidades básicas de Itapoá celebram Dia Mundial da Saúde como passeio ciclístico

Na manhã desta sexta-feira, dia 07 de abril, as unidades básicas de saúde de Itapoá realizaram o 1º Passeio Ciclístico da Saúde. Com o tema “Na Luta contra a Depressão”, o evento comemorou o Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta data.

Cada unidade básica utilizou uma cor de identificação, sendo elas: Vermelha, Barra do Saí; Lilás, Samambaial; Laranja, Itapema do Norte; Azul, Itapoá; e Verde Limão, Pontal do Norte.

Cerca de 150 pessoas participaram da ação, que teve concentração na Pista de Skate, localizada na Avenida Beira Mar III, em Itapema do Norte, e deu uma volta, que passou pela Prefeitura de Itapoá e pela Escola Estadual Nereu Ramos. Antes, cada unidade participante pedalou o percurso de sua “base” até o local de concentração.

Houve também premiação para a maior equipe, os ciclistas mais idoso e mais idosa; a bicicleta mais enfeitada; o ciclista e a ciclista mais jovens; além do sorteio de brindes. O prêmio de maior equipe foi para a Unidade Básica de Saúde de Itapema do Norte; o de bicicleta mais enfeitada para Neuza Gelasco, do Samambaial; a de ciclista mais idoso foi para Evaldo Elano, da Jaca; enquanto a de ciclista mais idosa foi para Lúcia Tihoko, da Barra do Saí. O participante mais idoso do evento (envolvendo os não ciclistas) foi Arnildo Tomellin, de Itapema do Norte. Dois alunos da Escola Municipal Frei Valentim, do bairro Itapoá, ganharam os prêmios de a ciclista e o ciclista mais jovens.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook