Projeto Sua Majestade o Violão promove aula diferente

Nesta terça-feira, dia 11 de abril, os alunos do 7º, 8º e 9º ano da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, da Barra do Saí, foram surpreendidos com uma aula diferente. O projeto Sua Majestade o Violão, patrocinado pelo Porto Itapoá via lei Rouanet de incentivo fiscal, contou a história do Brasil através dos violonistas compositores da primeira metade do século XX. “Em uma mistura de sons, cordas, textos, imagens e uma boa prosa, todos passarão a conhecer um pouco mais do Brasil através da música e, assim, iremos juntos nos tornando um pouquinho mais brasileiros”, explica Helmuth Kirinus (o professor Mutti), que juntamente com o professor Nicolau Schmidt Junior, realiza as apresentações do Projeto.

“Satisfação enorme poder contribuir na formação dessa garotada através de um violão e um bate papo. Gratidão ao Porto Itapoá pelo patrocínio, à Secretaria de Educação pelo transporte dos estudantes, à Secretaria de Turismo e Cultura pelo local das apresentações, ao professor Nicolau Schmidt Junior pelos arranjos e interpretações das peças ao violão, ao Ney pela equalização e qualidade dos equipamentos de som, à Ciça pelo registro das imagens e a Luci José da Costa Kirinus pela coordenação do projeto”, conclui Mutti.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook