Projeto oferecerá aulas a crianças carentes

Desde meados do segundo semestre do ano passado (2016), o Centro de Estudo da Doutrina Espírita “Caminho de Luz”, fundado em 2013, está em sua sede própria. Fleury Ayres Batista, diretor do Espaço, agradece a quem tornou essa conquista possível. “Graças a Deus, depois de muita luta, muito trabalho e dedicação – não só de minha parte, mas daqueles que me acompanham nessa jornada – nós conseguimos, hoje, o que é nossa sede, por ainda terminar, mas já em uso”. Ao todo, aproximadamente, 12 pessoas trabalham e auxiliam o funcionamento da casa, cada um com cargo específico dentro da estrutura.

Qualquer pessoa que necessite, goste ou se afinize com o ideal espírita pode frequentar o espaço. “Para acompanhar as palestras, não precisa ser de nenhuma comunidade espírita. Ela é aberta a todo o público, independente de religião. Nós também trabalhamos com passes, o tratamento de pessoas depressivas – que é um dos nossos focos – e o tratamento espiritual. Tudo isso aberto ao público, nos sábados”, conta Fleury.

Em paralelo, um projeto desenvolvido pelo Centro Espírita passará a oferecer aulas de música, violão, dança, informática, entre outras, para crianças carentes de Itapoá a partir do segundo semestre deste ano (2017). “A nossa casa não é apenas um centro espírita. Todo o seu documento foi feito como escola. Já temos professores prontos, apenas esperando o nosso espaço físico ficar pronto para trabalharmos com as crianças carentes. Tudo legalizado nos órgãos municipal, estadual e federal”, adianta Fleury. Segundo o diretor, a ideia é ampliar a oferta de cursos gradativamente.

O Centro Espírita Caminho de Luz funciona às 20h00min de terças e sextas-feiras com estudo e às 20h00min dos sábados com palestra e passes. “O endereço, damos como referência, a Rua 1000, que é a rua da Celesc, depois do Condomínio Arpoador, basta entrar na quinta rua à direita. Muito fácil de encontrar”, conclui Fleury.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook