Porto Itapoá aumenta movimentação de cargas de longo curso no primeiro trimestre de 2017

O Porto Itapoá divulgou, nessa segunda-feira, dia 17 de abril, que registrou um aumento de 25,5% no volume de contêineres de longo curso no primeiro trimestre deste ano (2017), quando comparado com o mesmo período do ano passado (2016).

“Apesar da recessão da economia, que causou uma baixa significativa nos volumes no final do ano passado, o Terminal conseguiu superar as expectativas na movimentação de contêineres de exportação e importação nesses três primeiros meses do ano”, diz nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do Terminal Portuário.

De acordo com o Porto, as mercadorias importadas tiveram destaque, com o aumento chegando a 40% nos três meses iniciais do ano. As exportações cresceram 17,2% e as demais operações como o transbordo, contêineres vazios e remoções tiveram redução de 22%. Praticamente estável no período, a movimentação de cabotagem registrou aumento de 2% no volume de contêineres.

Sobre o Porto Itapoá

O terminal portuário itapoaense iniciou suas atividades em junho de 2011 e, atualmente, se destaca como o sexto maior terminal de contêineres do Brasil, segundo a ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

“Vale destacar que o Porto Itapoá iniciou suas obras de expansão em outubro de 2016. O projeto prevê a ampliação da área do porto dos atuais 150 mil metros quadrados para 450 mil metros quadrados. A capacidade de movimentação, ao final da expansão, deve ser quatro vezes maior, dos atuais 500 mil TEUs movimentados por ano, para cerca de 2 milhões de TEUS”, conclui nota emitida pelo Porto.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook