Rede de Vizinhos da PMSC é implantada em Itapoá

O comandante-geral da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), coronel Paulo Henrique Hemm, institucionalizou, em agosto de 2016, o programa de Rede de Vizinhos PMSC.

Trata-se de uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade com o propósito de prevenção e fortalecimento de vínculos comunitários.

A intenção do programa “Rede de Vizinhos PMSC’’ é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro”. Também, pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

No último dia 06 de maio, foi realizada a 2ª reunião da 1ª Rede de Vizinhos de Itapoá, com direito a confraternização e entrega de placas, que foram adquiridas pelos participantes da rede de vizinhos. A região contemplada pela 1ª Rede de Vizinhos de Itapoá está localizada na rua Leônidas Pommer e adjacentes e já colhe os primeiros resultados práticos, pois inúmeros delinquentes com más intenções foram afugentados pela simples mobilização da vizinhança, de forma que tal ação gerou uma sensação maior de segurança, angariando mais participantes e fortalecendo os vínculos na vizinhança.

Organizados, os vizinho também solicitaram à Prefeitura de Itapoá melhorias na iluminação pública do bairro.

A comunidade que tenha interesse em implantar a Rede de Vizinhos da PMSC em seu bairro deve procurar diretamente o Pelotão da Polícia Militar de Itapoá para obter mais informações.

Da Polícia Militar de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook