Carga de maconha avaliada em R$ 5 milhões é apreendida em Garuva

Na noite dessa quinta-feira, dia 18 de maio, uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) apreendeu uma carga com cerca de cinco toneladas de maconha na altura do km 09 da BR-101, em Garuva, qual foi avaliada em R$ 5 milhões.

Pedro Henrique Mendes, delegado da DEIC, informou que o órgão havia recebido uma denúncia sobre o transporte da droga há aproximadamente uma semana. Com base nas informações apuradas, os policiais reforçaram a abordagem nos caminhões da região, conseguindo localizar a carga ilegal.

Em um carregamento de milho oriundo do Mato Grosso do Sul, havia vários tijolos da droga escondidos.

Na abordagem, o motorista do caminhão, um homem de 35 anos, residente de São Bonifácio, informou a Polícia que levaria o milho para o município de Lauro Müller, Sul de Santa Catarina, sem saber da existência da droga escondida. Ele não possuía antecedentes criminais e foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação policial está sendo considerada a maior apreensão de entorpecente já realizada no Estado. De acordo com a apuração policial, a droga, na verdade, tinha como destino a Grande Florianópolis.

Foto compartilhada no grupo do WhattsApp Itapoá 24h.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook