Bandidos fortemente armados explodem agência do Banco do Brasil em Itapoá

Por volta das 03h10min da madrugada desta quarta-feira, dia 14 de junho, a agência do Banco do Brasil de Itapoá, localizada na avenida André Rodrigues de Freitas, em Itapema do Norte, foi alvo de bandidos fortemente armados, que utilizaram de explosivos para arrombar os caixas eletrônicos do estabelecimento bancário. Não foram divulgados os valores levados na ação, que contou com a participação de aproximadamente seis homens portando armas de diferentes calibres.

A ação foi gravada pela central de monitoramento da Polícia Militar de Itapoá, que percebeu a movimentação suspeita e foi até a agência com a intenção de coibir o crime. Houve troca de tiros, sendo que nenhum policial foi atingido. Como os criminosos conseguiram fugir, não há informação se algum deles chegou a ser baleado. Antes, pelo menos três explosões foram ouvidas no local.

Os ladrões estavam em um carro Mitsubishi Pajero roubado de Joinville há alguns dias. Não foram divulgadas informações acerca de outros carros envolvidos na ação.
Eles espalharam miguelitos (objeto utilizado para furar pneus) próximo ao Pelotão da PM local para dificultar a ação policial.

Próximo à entrada de Itapoá, um homem foi preso enquanto espalhava mais miguelitos para impedir o acompanhamento das viaturas policiais aos veículos utilizados na fuga. O carro utilizado por esse homem passou por perícia e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com os miguelitos, as cápsulas deflagradas (calibre 12, 9mm e 38) e as imagens para investigação.

Fotos e vídeos divulgados pela Polícia Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook