Coral Vozes da Babitonga realizará o seu 15º Concerto em Itapoá

Seguindo o refrão que diz que “o artista tem de ir aonde o povo está”, o Coral Vozes da Babitonga realiza o concerto de encerramento de mais um ciclo na festa Mais que Morador. A apresentação intitulada “Concerto Suíte dos Pescadores” ocorre a partir das 20h00min do próximo dia 30 de junho, na sede da Acopof (Associação Comunitária do Pontal e da Figueira). Haverá, também, a participação do Coral Infantil Sementes do Amanhã, com o “Concerto Duas Cirandas”. “Está tudo sendo preparado com muito carinho e é esperado um belo espetáculo com um repertório bem popular”, adianta Luci José da Costa Kirinus, coordenadora executiva dos corais.

O Projeto de Formação Musical Através do Canto Coral, que deu origem ao Coral Vozes da Babitonga, e o mantém, foi elaborado pelo professor Helmuth Kirinus via Lei Rouanet, junto ao Ministério da Cultura, e é coordenado pela Escola de Música Tocando em Frente. O patrocínio exclusivo é do Porto Itapoá e há, ainda, o apoio da Prefeitura, que cede a Casa da Cultura para os ensaios, quais são realizados todas as sextas feiras, das 19h30min às 21h30min.

Sobre o Coral Vozes da Babitonga

O Coral, que teve início no dia 31 de julho de 2015, está em sua segunda edição, e vem desenvolvendo a precisão rítmica, melódica, leitura musical através de exercícios, dinâmicas e conhecimentos teóricos fundamentais para seus integrantes. Com profissionais qualificados e através de apresentações musicais, o Vozes da Babitonga vem proporcionando valioso acréscimo cultural a Itapoá, contribuindo para a apreciação da arte e a formação de plateia. O Grupo é formado por 40 coristas que cantam sob a regência e direção musical do maestro Rafael Daniel Huch.

Sobre o Coral Sementes do Amanhã

O Coral Sementes do Amanhã é a combinação de amor, fé, ética, responsabilidade e muito trabalho. Projeto foi elaborado pelo professor Helmuth Kirinus e é coordenado pela Escola de Música Tocando em Frente via lei Rouanet. Contou, para o seu início no dia 10 de setembro de 2016, com o apoio de 13 pessoas físicas de Itapoá e outras cidades, além de eventos para angariar fundos. Recentemente, foi consolidado através do patrocínio do Porto Itapoá completando os 75% faltantes para garantir a sua execução total. O projeto contempla aulas de linguagem Musical nas terças feiras com o professor Mutti e, nas sextas feiras, aulas de técnica vocal com a professora Karla. A coordenação executiva fica por conta de Luci José da Costa Kirinus. O coral conta com a participação de 30 crianças que cantam sob a regência e direção musical de Karla Cristina Huch.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook