Processo seletivo para estágio de nível médio oferta vagas para Itapoá e Garuva

No último dia 28 de junho, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) publicou um edital que tornou pública a realização de processo seletivo para estágio de nível médio. De acordo com o documento, as oportunidades são para preenchimento mediante vacância, sendo a remuneração de R$ 550. Existe a previsão de uma vaga para Itapoá e outra para Garuva, dentre as diversas vagas e municípios contemplados.

De forma consecutiva ou alternada, o período de estágio não poderá exceder a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência. A jornada semanal de estágio é de 20 horas.

Os interessados devem realizar suas inscrições pelo site de estágios do MPSC, disponível clicando aqui. O prazo final para essa inscrição é o dia 28 de julho, às 19h00min. É obrigatório que, antes de realizar a inscrição, o candidato leia o edital e se certifique de que sua instituição de ensino é conveniada com o Ministério Público do Estado, atendendo todos os requisitos exigidos para o ingresso e o exercício das funções de estagiário de Ensino Médio.

O processo é composto de uma prova objetiva com dez alternativas elaboradas com base no conteúdo programático de conhecimentos e habilidades previsto.
As vagas futuras estão previstas para as seguintes comarcas: Abelardo Luz, Anchieta, Anita Garibaldi, Araquari, Armazém, Ascurra, Barra Velha, Biguaçu, Bom Retiro, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Campo Belo do Sul, Campo Erê, Canoinhas, Capital, Capivari de Baixo, Catanduvas, Concórdia, Coronel Freitas, Correia Pinto, Criciúma, Cunha Porã, Curitibanos, Descanso, Dionísio Cerqueira, Forquilhinha, Garopaba, Garuva, Gaspar, Herval D´Oeste, Içara, Imaruí, Imbituba, Indaial, Ipumirim, Itá, Itaiópolis, Itajaí, Itapiranga, Itapoá, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Lauro Muller, Lebon Régis, Mafra, Maravilha, Meleiro, Modelo, Mondai, Navegantes, Orleans, Otacílio Costa, Palhoça, Palmitos, Papanduva, Pinhalzinho, Pomerode, Ponte Serrada, Porto União, Presidente Getúlio, Quilombo, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Santa Cecília, Santa Rosa do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Carlos,

São Domingos, São João Batista, São Joaquim, São José, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste, Seara, Taió, Tangará, Trombudo Central, Turvo, Urubici, Urussanga, Xanxerê e Xaxim.
O prazo de validade do processo público de credenciamento e de seis meses – com possibilidade de prorrogação por igual período – contados a partir da data de publicação desse edital.

Clique aqui e confira o edital desse na íntegra.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook