Conseg convida comunidade da região rural de Itapoá para discutir segurança pública

Às 19h00min desta sexta-feira, dia 14 de julho, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Itapoá apresentará seus projetos “Urnas” e “Rede de Vizinhos” para os moradores dos bairros Saí Mirim, Cristo Rei e Braço do Norte, no perímetro rural do Município. O encontro ocorre na Escola Municipal Alberto Speck.

Estarão presentes, representantes das polícias Militar e Civil. O objetivo é instruir a comunidade sobre segurança pública e explicar como os próprios moradores podem se organizar para apoiar as polícias locais, reduzindo as ações de violência e crime em Itapoá, principalmente naquelas comunidades.

A iniciativa surgiu na última reunião do Conseg, realizada em 20 de junho, quando a PM local manifestou preocupação com o bairro Saí Mirim por ser um local de passagem de criminosos em razão das principais vias de acesso a Itapoá. A partir de então, o Conseg entrou em ação, mobilizando lideranças daquele bairro e conseguindo marcar data e local para a primeira palestra da região sobre segurança pública e, em especial, sobre o programa Rede de Vizinhos.

“A palestra é aberta ao público! Todos estão convidados”, conclui o Conseg.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook