Ex-jogador de futebol de Itapoá atua no “beach soccer” espanhol

Natural de Itapoá, Hiago Alaor Weiss, de 24 anos, atua desde o final de maio no “beach soccer” (futebol de areia) espanhol. Ele morou até os seus 20 anos de idade em Itapoá e sempre teve destaque na prática do futebol. “Foi uma experiência muito boa. Comecei jogando em campeonatos pela escola, como o Moleque Bom de Bola. Depois, joguei pelo Estrela azul, no Campeonato Municipal [de Itapoá]”, conta o atleta.

Em 2014, Hiago se mudou para Marechal Cândido Rondon (PR), com a intenção de cursar Educação Física na Universidade Estadual do Paraná e ficar mais próximo de sua namorada. “Joguei por alguns times da cidade no campeonato amador. Através disso, fui chamado para jogar pela Cidade nos Jogos Aberto do Paraná e, então, veio a ideia de arriscar alguma coisa no futebol de praia, pois já não dava mais certo no futebol de campo. No beach soccer, ainda havia uma esperança e acabou dando certo. Eu consegui um contato através de vídeos que fiz e encaminhei para o treinador. Ele gostou e me convidou para jogar pelo time. Eu já tinha a ideia de ir para Portugal, trabalhar de nadador-salvador (similar a guarda-vidas em Portugal) e uma coisa levou à outra. Vim e deu tudo certo. Espero que coisas boas venham no futuro, seja aqui ou no Brasil”, conta o itapoaense, que trancou a faculdade e, hoje, se divide entre a prática esportiva na Espanha – sua prioridade – e o trabalho de nadador-salvador em Portugal, país vizinho. Ainda não consegue viver só do esporte, mas sonha com isso.

Apesar dos muitos motivos que tem para celebrar, Hiago confidenciou que já perdeu oportunidades por falta de apoio financeiro ou patrocínio. “Não tenho ajuda de ninguém no Brasil. É tudo por minha conta e o começo é sempre ruim para quem corre sozinho nessas partes. Sem apoio financeiro de patrocinador nenhum, e longe, complica. Tem aquele choque cultural, mas a vida aqui é bem diferente e vale o risco. Foi uma escolha difícil, mas vai valer apena”, aposta.

Para quem tem sonhos que parecem poucos prováveis, Hiago deixa uma mensagem de otimismo. “Não tenham medo de viver o seu sonho. Faça valer à pena e mostre para a que veio a esse mundo. Arrisque”.

Quem tiver interesse em apoiar ou patrocinar o jovem atleta de Itapoá pode falar com a Bruna pelo telefone (45) 99981-8563.

Do jornal impresso Itapoá Notícias.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook