Concerto “Cinema e Metais” relembra grandes clássicos

A manhã deste domingo, dia 16 de julho, contou com a Casa da Cultura de Itapoá cheia para receber o Concerto “Cinema e Metais”. O espetáculo, que apresenta trilhas sonoras que marcaram época no cinema, tocadas ao vivo por um quinteto de metais e um baterista ao mesmo tempo que são projetadas as cenas dos respectivos filmes agradou o público que muito aplaudiu e pediu “bis”. Entre os presentes, o prefeito Marlon Neuber e a primeira dama Micherli Lenzi Neuber.

A ideia simples e, ao mesmo tempo, genial promove uma atenção especial ao trabalho e arranjos da música instrumental, que muitas vezes passa despercebida quando se assiste ao filme.

O público pode relembrar trilhas e cenas de grandes sucessos das telas, como “Missão Impossível”, “Os Incríveis”, “Disney Medley”, “Piratas do Caribe”, A Bela e a Fera”, “My Girl (Meu Primeiro Amor”, “James Bond”, “Rocky Balboa”, “Meu Malvado Favorito” e “Caça Fantasmas”.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que passou a patrocinar o projeto Concertos Matinais, da Escola de Música Tocando em Frente, qual conta com o apoio do site Tribuna de Itapoá.

Ronny Petterson Bueno, idealizador do projeto “Cinema e Metais”, explicou aos presentes, que o projeto teve início na Escola de Música Villa Lobos de Joinville e realizou diversas apresentações na cidade joinvilense, saindo de lá a primeira vez justamente para esta apresentação em Itapoá. “Nós começamos o projeto em 2014 com um grupo de alunos da Escola de Música Villa Lobos na Casa da Cultura de Joinville. O projeto tomou corpo e, em 2015, nós fizemos pelo Simdec, o mesmo projeto. Agora, saímos um pouco da Casa da Cultura de Joinville, porque os alunos se formaram e saíram. E daí, continuamos com o Projeto”, comenta Ronny Bueno, idealizador do “Cinema e Metais” e professor da Escola de Música Villa Lobos. Além dele, Alisson Medeiros também é professor de música, mas este na Banda do Corpo de Bombeiros de Joinville. Alisson, inclusive, acaba de ser aprovado para fazer o seu mestrado na Alemanha. A banda conta com a seguinte formação: Ronny Petterson Bueno e Alisson Medeiros no trompete; Jonathan Debacher na trompa; Ezequiel Santos no trombone; Vander Hipólito na tuba e Thiago Arthur Cunha na bateria.

No final do evento, Helmuth Kirinus (o professor Mutti) e Luci da Costa Kirinus (a Nena) também receberam aplausos do público pelo excelente evento que organizaram através da Escola de Música Tocando em Frente, que os dois administram. Eles agradeceram aos presentes e pessoas físicas que viabilizaram o evento, anunciando que a partir de agora, o projeto Concertos Matinais, que traz um evento cultural por mês, sempre aos domingos pela manhã, à Casa da Cultura de Itapoá, conta com o patrocínio da Prefeitura local.

O próximo evento previsto é a apresentação do Coral da Lírica, também de Joinville, no dia 06 de agosto. A entrada é franca e todo mundo está convidado. Será imperdível!

FOTOS: fanpage Praia De Itapoá Sc e site Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook