Obras do Contorno de Garuva serão entregues à comunidade no início de outubro

Com percentual de conclusão de 94%, o Contorno de Garuva, na região Norte do Estado, será inaugurado no mês de outubro. As obras têm investimento de R$ 30 milhões do Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). Parte dos nove quilômetros está pavimentada e sendo utilizada pela comunidade, faltando a conclusão na interseção com a SC-417.

“No elevado sobre a BR-101, ainda temos de fazer a sinalização horizontal e a instalação da iluminação com a colocação de 24 postes. Concluímos a ponte sobre o Rio Sete de Voltas e, na parte que o Contorno de Garuva acessa a rodovia SC-417, estamos finalizando o serviço de pavimentação com base de brita graduada para, depois, asfaltar um trecho de aproximadamente 700 metros”, explica o engenheiro do Deinfra, Rodney Heyse.

O Contorno de Garuva será destinado ao trânsito de caminhões pesados para desafogar o tráfego que passa pelo Centro do Município. O contorno se inicia na BR-101 e segue até a localidade de Palmital, onde faz interseção com a SC-417. A obra está sendo executada pela Construtora Fortunato Ltda, vencedora da licitação.

Veja a vídeo-reportagem que o Governo do Estado Santa Catarina fez sobre a obra:

Da Assessoria de Imprensa da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Joinville, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Obras do Contorno de Garuva serão entregues à comunidade no início de outubro

  • Avatar
    20 de agosto de 2017 em 12:35
    Permalink

    Que boa notícia. Agora só falta retomar as obras da Costa do Encanto ligando Itapoá à Vila da Glória.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook