TRE-SC lança 0800 para biometria

Já está em funcionamento o Disque Eleitor do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina. Por meio do telefone 0800 647 3888, os eleitores poderão agendar o atendimento para realizar seu cadastramento biométrico. Embora o agendamento seja a prioridade do serviço, também poderão ser solucionadas outras dúvidas sobre a biometria em geral.

O horário de atendimento do Disque Eleitor é de segunda a sexta-feira, das 13h00min às 19h00min.

Vale lembrar que o agendamento também pode ser efetuado pelo site do TRE-SC. No site, podem ser consultadas, ainda, informações diversas, tais como municípios onde está ocorrendo revisão de eleitoradoprazosdocumentos necessários para realizar o cadastramento, transferência de municípioentre outras.

São 43 municípios de Santa Catarina passando por revisão de eleitorado e, nessas cidades, o comparecimento dos eleitores é obrigatório. O eleitor que não comparecer no prazo estipulado poderá ter seu título eleitoral cancelado e, consequentemente, também, o seu CPF, além de estar sujeito a uma série de outras sanções. Para os eleitores de Itapoá e Garuva, a data limite é o dia 27 de outubro.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. A tecnologia foi implementada na Justiça Eleitoral com o objetivo de prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras ainda mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação.

Da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook