Prefeitura de Itapoá e Sebrae oferecem capacitação gratuita

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Prefeitura de Itapoá realizará um conjunto de capacitações voltadas às microempresas. Segundo o Poder Executivo Municipal, o objetivo é promover o avanço da gestão empresarial e melhorar a competividade.

Os empreendedores que possuam empresas em funcionamento no município de Itapoá e tenham interesse em participar da capacitação devem se inscrever de 28 a 31 de julho. As inscrições e informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo telefone (47) 3443-8861 ou (47) 9237-0302, e-mail assessoria.sdic@itapoa.sc.gov.br ou pessoalmente, na sede da Prefeitura de Itapoá, localizada à rua Mariana Michels Borges, nº 201 (a secretaria responsável pelo curso fica na sala 11, térreo do prédio).

Segundo a Prefeitura, o local, a data e o horário dos cursos serão divulgados assim que forem confirmadas as turmas.

Confira a programação das capacitações, conforme divulgado pela Prefeitura de Itapoá:

Programa Na Medida:

1-Diagnóstico MPE(Micro e pequena empresa) – 2 horas

2-Planejamento Estratégico – 16 horas de capacitação + 2horas de consultoria

3-Oficina Plano de Marketing – 8 horas de capacitação + 2horas de consultoria

4-Gestão Financeira – 20 horas de capacitação + 2 horas de consultoria

5-Gestão de Pessoas – 24 horas de capacitação + 2 horas de consultoria

6-Diálogo Empresarial – 2 horas

1. Diagnóstico MPE Brasil (Aplicação Diagnóstica 02 horas)

O “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento a qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

2. Planejamento Estratégico – Na Medida (16 horas de capacitação + 02 horas de consultoria)

A solução Planejamento Estratégico na medidafoi desenvolvida especialmente para microempreendores que desejam compreender a importância do planejamento, bem como conhecer e operacionalizar as ferramentas que existem para orientar o funcionamento de sua empresa e o estabelecimento e alcance de objetivos.

Com ela, você estará pronto para criar estratégias com foco no mercado do início ao fim. Comece pela análise interna da empresa e do ambiente e chegue à tomada da decisão mais acertada para o crescimento de seu negócio.

3. Oficina Plano de Marketing (08 horas de capacitação + 02 horas de consultoria)

O planejamento sempre fez parte de nosso cotidiano sem percebermos. Quando acordamos, tendemos a planejar o que iremos fazer durante todo o dia: escovar os dentes, tomar café, ir para o trabalho, almoçar, ir para a escola, namorar, etc. Assim, planejar é uma tarefa necessária e importante para dar sentido ao nosso dia a dia. Normalmente, costumamos planejar festas de aniversário, casamentos, encontros de família, viagens, férias, entre outros, sendo que não raramente, mesmo com muito planejamento, ainda esquecemos alguma coisa ou algo sai errado. Se em nossas vidas particulares já é praticamente impossível vivermos sem planejar, o que diríamos do ambiente empresarial, que conta com mercados cada vez mais competitivos e clientes mais exigentes? Na área empresarial, não é diferente. Planejar é necessário, pois são muitas as atividades e responsabilidades diárias das empresas. Mas não é possível conduzir uma empresa sem um olhar para o futuro. Administrar é prever cenários. Sendo assim, percebe-se que não há mais espaço para a condução de empresas sem a utilização de planejamentos.

4. Gestão Financeira – Na Medida (20 horas de capacitação + 02 horas de consultoria)

Gestão Financeira faz parte de um conjunto de soluções específicas do Projeto Na Medida.

Conteúdo Programático

Encontro 1 – Planejamento Financeiro

Encontro 2 – Fluxo de Caixa

Encontro 3 – Preço de Venda

Encontro 4 – Demonstrativo de Resultados

Encontro 5 – Análise de Resultados

 

5. Gestão de Pessoas – Na Medida (24 horas de capacitação + 02 horas de consultoria)

Ao participar deste treinamento você terá uma visão geral do sistema de gestão de pessoas e seus principais processos, aumentado sua capacidade empresarial para atrair, desenvolver e manter talentos de sua empresa. Munir de informações os participantes que os habilite a realizar o processo de gestão de pessoas em suas empresas.

6. Diálogo Empresarial (02 horas)

Diálogos empresariais que compreendem um conjunto de títulos que são oferecidos em forma de consultoria coletiva no prazo máximo de 30 dias após a realização do curso ou oficina.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook