Criminoso morre ao trocar tiros com a PM durante grande operação policial em Itapoá

Nesse sábado, dia 07 de outubro, a Polícia Militar de Itapoá, em ação conjunta com o Ministério Público e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio do K9 (canil) de Joinville, policiais de Garuva e da Vila da Glória (em São Francisco do Sul), realizou uma operação para o cumprimento de mandados de busca e cumprimento mandados de prisão.

A operação foi realizada após integração entre a PM e o MP no que tange o combate ao crime de tráfico de entorpecentes, entre outros crimes, sendo atribuídos por pessoas que estão dentro e fora dos presídios.

As diligências iniciaram após a Agência de Inteligência da PM receber informações das equipes que trabalham no radio patrulhamento, acerca do tráfico de drogas em Itapoá, bem como, de membros faccionados que atuam em todo o estado de Santa Catarina.

No total, foram nove meses de diligências e levantamento de dados e informações, que culminou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e dois de busca e apreensão de adolescente.

As equipes, então, após receber as informações dos locais e das pessoas envolvidas, deslocaram-se para os devidos cumprimentos. Após, foi dado prosseguimento à operação batizada como “Captiosus”. Nas buscas realizadas nas residências, foi logrado êxito em relação a apreensão de drogas, armas e produtos provenientes de furto/roubo, além de uma prisão em flagrante por tráfico.

Em uma das abordagens realizadas nas residências, houve por parte de um homem, disparos de arma de fogo realizado contra os policiais que, de pronto, revidaram a injusta agressão, vindo a alvejar o autor, sendo chamada a ambulância do corpo de bombeiros para os devidos socorros, porém o masculino não resistiu e veio a óbito no local. Ele tinha diversas passagens pelo meio policial.

Os mandados de prisão também obtiveram resultado completo, sendo todos cumpridos na integra.

As informações são da Polícia Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook