Acini anuncia eleição de seus dirigentes no biênio 2018/2019

Desde esta quarta-feira, dia 11 de outubro, e até a próxima terça, dia 17, a Acini (Associação Comercial e Industrial de Itapoá) está com o prazo aberto para apresentação de chapas à renovação dos conselhos fiscal e da Diretoria da instituição.

Confira, na íntegra, a “Nota Eleitoral 2017”, assinada pelo atual presidente da Associação André Luis Mendonça, que diz respeito à divulgação do referido processo.

Nota Eleitoral 2017

Nos termos do Estatuto Social, sendo atribuição do Presidente coordenar o processo eleitoral, baixo e torno públicas as seguintes diretrizes gerais para as eleições da Associação Comercial e Industrial de Itapoá – ACINI, devendo ser por todos respeitadas e cumpridas, a fim de se buscar transparência e lisura no procedimento democrático de escolha dos dirigentes da Associação para o biênio 2018/2019, bem como para os novos membros dos Conselhos.

Abre-se prazo para apresentação de chapas para renovação dos Conselhos Fiscal e Diretoria.

O prazo para oferecimento das chapas, inicia-se em 11/10/2017 (quarta-feira) e se encerra no dia 17/10/2016 (terça-feira).

O documento, contendo as chapas, deve ser entregue, mediante protocolo, na secretaria da Associação, no período definido, das 13h às 17h, em dias de expediente da ACINI.

Designo a Executiva da ACINI, Andriana Seemann, como responsável, individual, pelo recebimento das chapas e análise do cumprimento dos requisitos legais e estatutários, a quem delego todos os poderes necessários para o desempenho deste mister.

A partir de 16/10/2016 (terça feira), as chapas registradas e habilitadas a participar do pleito eleitoral serão divulgadas, dando-se conhecimento aos associados.

A eleição ocorrerá na data de 31/10/2016 (terça-feira), no horário das 8h às 10h, na Rua 1630, SN, Ed. Vizcaya, Centro, Balneário Princesa do Mar, Itapoá/SC.

Oportunamente, dar-se-ão conhecimento aos associados acerca dos critérios e procedimentos para o dia das eleições, especialmente o local e horário da votação, diretrizes para o exercício do direito de voto e designação de comissão especial para acompanhar os trabalhos.

Em todos os procedimentos relacionados com o processo eleitoral, a aferição do atendimento aos preceitos estatutários, para fins de validação, levará em conta a data em que se encerrou o prazo para a prática de cada ato, ou seja, a premissa, para a conferência e checagem do cumprimento do Estatuto é o dia do término do prazo para a concretização de cada ato.

A documentação necessária para apresentação da chapa deve ser entregue por completo e em perfeita ordem, inexistindo prazo adicional para emendas, correções ou modificações.

O associado, para participar em quaisquer atos do processo eleitoral, deverá estar representado na forma dos seus atos constitutivos, devendo constar expressamente sua identificação e a de quem o está representando.

Registre-se, publique-se e cumpra-se.

Itapoá, 11 de Outubro de 2017.

André Luis Mendonça
Presidente

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook