Concerto “Sua Majestade, o Violão” na Casa da Cultura de Itapoá foi um sucesso

Na manhã desse domingo, dia 15 de outubro, foi realizada mais uma apresentação do Projeto Concertos Matinais, que conta com um evento mensal. Intitulado “Sua Majestade, o Violão”, o concerto deste mês de outubro contou um pouco da história do Violão brasileiro, com peças dos precursores do violão de Concerto no Brasil, como Canhoto, Villa Lobos, Dilermando Reis, João Pernambuco, Baden Powel e Nicanor Teixeira. O concerto exaltou o instrumento mais tocado no mundo, o violão. Houve, ainda, a participação de um quarteto de violões das alunas da Escola de Música Tocando em Frente, interpretando um clássico do rock, no belíssimo arranjo para quatro violões do violonista Claudenor Fávero.  Para encerrar, o grupo de choro “Mistura Brasileira e Convidados” fecharam a apresentação, com o violão 7 cordas.

“Sua Majestade, o Violão” foi liderado pelos violonistas Nicolau Schmidt Junior e Helmuth Alfonso Kirinus. A apresentação desse domingo (15/10) na Casa da Cultura marcou o encerramento do projeto, que passou pelas escolas de Itapoá, mostrando o seu repertório para quase 1 mil alunos.

A cada canção executada, o público pode conhecer um pouco mais sobre a sua história e de seu compositor. Esse público, aliás, mais uma vez encheu a Casa da Cultura de Itapoá, mesmo com o mau tempo e a alteração para o horário de verão, justamente, no domingo.

Por ser dia 15 de outubro, também, o Dia dos Professores, uma bela homenagem dos alunos e ex-alunos da Escola de Música Tocando em Frente, juntamente com as crianças do Coral Sementes do Amanhã foi realizada a esses profissionais e, em especial, ao professor Mutti (Helmuth Kirinus).

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook