Quadrilha é presa após dois assaltos em Itapoá

Por volta das 22h15min dessa quinta-feira, dia 19 de outubro, quatro pessoas foram presas após assaltarem estabelecimentos comerciais em Itapoá.

Os policiais foram acionados para atendimento de duas ocorrências, sendo assaltos a uma pastelaria e a um bar em bairro(s) não informado(s).

As primeiras informações davam conta de que os criminosos eram quatro homens armados com pistola e arma longa que usavam de muita violência. Nos roubos, eles levaram dinheiro, cigarros, celulares e eletrônicos.

A viatura da PM itapoaense se deparou com o veículo utilizado pelos criminosos e iniciou o acompanhamento, que durou cerca de 30 minutos, estendendo-se até o município de Garuva.

Com apoio da Polícia Militar garuvense, foi realizado um bloqueio da rodovia na localidade de Mina Velha, onde o veículo suspeito foi abordado.

Nessa abordagem, um dos ocupantes apontou uma espingarda na direção das guarnições e trocou tiros com a polícia, sendo que em função disso, um dos envolvidos acabou ferido, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no PA (Pronto Atendimento).

Havia mais quatro pessoas no veículo, entre as quais, três homens e uma mulher que dirigia o carro. Além disso, lá estavam todos os bens subtraídos das vítimas. O veículo havia sido roubado na cidade de Curitiba (PR), e a mulher possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Os outros três homens presos confirmaram os roubos e disseram ter consumido cocaína e bebidas alcoólicas antes dos crimes. Todos eles possuem passagens criminais e são egressos do sistema prisional.

As vítimas compareceram na Delegacia da Polícia Civil de Garuva e reconheceram os objetos encontrados no interior do veículo, bem como os autores dos assaltos.

Da PMSC, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook