Recanto do Farol comemora cinco anos de atividades em grande estilo

Amor, charme, capricho, energia positiva, elegância e respeito são alguns dos ingredientes que fazem do Restaurante Recanto do Farol UM NOVO CONCEITO EM ATENDIMENTO E GASTRONOMIA, em Itapoá. Aliás, muitos devem lembrar daqueles outdoors colocados ao longo SC-415, acesso da cidade, em 2008. Já está fazendo quatro anos que Itapoá ganhou uma nova opção de gastronomia e lazer à beira das calmas águas da Baía da Babitonga.

Inspirado na paixão pelo mar que o acompanha desde criança, quando morava à beira mar, em Florianópolis, e pelo Farol de Itapoá, Romário Arthur Ferreira, esposo de Angela Maria Piekarski e pai de Thiago Ferreira, ambos proprietários, conta que o local não podia ser melhor para realizar o seu sonho e reviver a sua infância.

Ao iniciar o projeto, buscaram entender melhor os faróis através da literatura e reuniram toda essa cultura num único espaço. Os pratos homenageiam os faróis brasileiros: cada um tem o nome de um farol. Percebe-se uma sintonia entre a cultura local e os diferentes pontos do mundo inteiro, através das réplicas dos faróis da costa brasileira e de outros países.

A qualidade é uma preocupação permanente do Recanto do Farol. Os proprietários mostram o livro de controle das rotinas do restaurante, com fichas para as diferentes áreas.

É dessa forma que o Recanto do Farol conquistou, por três anos consecutivos, o primeiro lugar, de Itapoá, no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo), além de ter sido premiado pelo Garfo de Ouro 2017 e contar com o certificado PAS – Programa Alimento Seguro, com 98% de conformidade com quesitos obrigatórios, superando grandes e renomados restaurantes do País. Em 2018, este será renovado.

Romário conta que, quando criança, sua mãe, Dona Iracema, trabalhava de empregada doméstica e cozinheira de restaurantes em Biguaçu-SC. Lembra das delícias que sua mãe fazia. Acredita que daí surgiu seu interesse pela Gastronomia.

Foi em 2005 que conheceu Itapoá, por acaso. Na época, morador de Florianópolis, estava a caminho da Ilha do Mel, no Paraná, quando passando pelo trevo de Itapoá, resolveu entrar para conhecer. Ele, então, visualizou, na Baia da Babitonga, a materialização de seu sonho de criança (ter uma pousada com restaurante). Hoje, se diz satisfeito com o empreendimento gastronômico.

Porém, em 2008, com a instalação do Porto Itapoá, optou somente pelo Restaurante para a família administrar, visando também uma atividade para quando sua aposentadoria chegasse. E chegou. Nasceu, então, o Recanto do Farol, inaugurado em 08 de novembro de 2012.

“Hoje, o sentimento é de eterna gratidão a Deus, que nos dá saúde e nos permite trabalhar honestamente todos os dias; aos nossos colaboradores; clientes-fãs; fornecedores; comunidade do Pontal, que gosta e respeita o Recanto do Farol; e a toda Itapoá, que nos recebeu, nos motiva e nos apoia sempre”, agradecem os anfitriões Ângela e Romário.

Do jornal impresso Itapoá Notícias.

CONVITE

5º Aniversário do Recanto do Farol

Nestes sábado e domingo, dias 11 e 12 de novembro, o Recanto do Farol vai comemorar o 5º aniversário. São cinco anos de muito trabalho e perseverança.

“Graças a Deus, encontramos muitas pessoas nessa trilha que nos ajudaram, nos motivaram e nos incentivaram a perseverar sempre. O Recanto do Farol é a realização de um sonho. Por isso, tudo aqui é feito com muito carinho, dedicação, capricho e amor, para a satisfação plena de nossos clientes e amigos”, comentam os anfitriões do Restaurante.

Para celebrar esse momento, eles convidam todos os clientes e amigos para um jantar no sábado (11) e um almoço no domingo (12), com Menu Degustação com 5 tempos (Risotos, Massas e Sobremesa), recepção com espumantes e ao som da melhor música brasileira e internacional, ao vivo, com o espetacular “Duo De Pai Pra Filho”, Hélio e William, de Florianópolis. Valor do Menu R$ 79 por pessoa.

“Ficaremos muito felizes em compartilhar este momento tão especial com você, sua família e seus amigos. Registramos, aqui, a nossa eterna gratidão, e contamos com a sua honrosa presença neste dia tão especial”, completam Romário e Ângela.

Você pode confirmar presença antecipada pelo telefone (47) 3443-0353, WhatsApp (47) 98878-3434 ou email contato@recantodofarol.com.br .

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook