Pedidos de licenciamento ambiental da Fatma podem ser realizados pela internet

A solicitação de pedidos de licenciamento ambiental junto à Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), agora, pode ser realizada pela internet. No site da Fundação, está disponibilizada a opção de cadastro, bem como um manual de procedimentos para a regularização dessa licença.

A legislação brasileira exige tal documento a fim de que as empresas comprovem que o seu trabalho de extração de recursos naturais, processamento industrial e descarte de resíduos não representam riscos ao meio ambiente.

Para solicitar a licença, é preciso acessar o Sistema de Licenciamento Ambiental, preencher os dados de cadastro do empreendimento, escolher a modalidade de licença e enviar os documentos necessários. O sistema também permite que o empreendedor atualize os seus dados cadastrais, visualize documentos já enviados à Fatma e acompanhe o pedido de licenciamento.

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina disponibiliza o e-mail sinfatweb@fatma.sc.gov.br e o telefone 0800-644-0403 (opção 1 – Abertura de chamados, em horário comercial) para mais informações sobre o tema.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook