Moradora de Garuva tem armário invadido por abelhas

Na manhã dessa segunda-feira, dia 19 de fevereiro, uma moradora de Garuva encontrou um enxame de abelhas assim que abriu o armário da cozinha de sua casa para preparar o café. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Município, ela não se feriu.

A casa fica em um sítio que é próximo ao cemitério, com a cozinha estando em uma área aberta. Por dois dias, a moradora esteve fora de casa e levou o susto quando retornou. Por volta das 08h15min, ela acionou os bombeiros, que removeram as abelhas. Eles colocaram os insetos em uma caixa de madeira, qual seria entregue a um apicultor da Cidade, para produzir mel no sítio em que vive.

O alerta dos bombeiros é de que nunca se deve matar as abelhas em seus enxames, porque elas são importantes para a natureza e estão em extinção. Também não se pode mexer nelas, tampouco jogar pedras ou fazer movimentos bruscos próximo ao enxame. O indicado é isolar o local e impedir a aproximação de crianças e animais de estimação.

FOTO: Corpo de Bombeiros / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook