Concertos Matinais Itapoá inicia 2018 em grande estilo

Na manhã desse domingo, dia 25 de fevereiro, foi realizado o 1° Concerto Matinal Itapoá de 2018. A apresentação “Concerto Duo Eberhardt Llerena” foi muito aplaudida pelo público presente na Casa da Cultura de Itapoá.

Rosenete Eberahrdt e Marcus Llerena, atualmente um dos duos de violão mais atuantes no cenário musical brasileiro, mostraram toda a originalidade do trabalho que realizam e levam aos recantos mais distantes do Brasil, bem como ao exterior.

Helmuth Kirinus, o professor Mutti, da Escola de Música Tocando em Frente, que organiza o projeto Concertos Matinais prestou seus agradecimentos. “Agradecemos ao público presente, pois o concerto é feito para vocês e por vocês. Junto com os artistas, são vocês que compõem esse momento. Se gostaram desse momento, divulguem, convidem os amigos para que mais e mais atividades como essa façam parte das nossas vidas. Agradecemos aos artistas Marcus Llerena e Rosenete Eberhardt por aceitarem o convite e trazer sua arte para Itapoá. Ao Alexandre Garam, que fez o áudio para a abertura do Concerto. À Simone Bonani, que realizou, como sempre, essa bela decoração, e à Cintia Beatriz Machado Pereira, que emprestou suas obras para compor este cenário. Ao Thiago Gusso e ao Julio Penteriche, nossos apoiadores e super parceiros nas divulgações, através da Tribuna de Itapoá, do Itapoá Notícias e da Praia de Itapoá SC. Agradecemos também à Secretaria de Turismo e Cultura, que confiou no trabalho de gestão cultural da Escola de Música Tocando em Frente e permitiu essa parceria público privada que deu muito certo. Sem os recursos da Prefeitura para pagar os cachês e outros custos de administração, o projeto Concertos Matinais não seria possível. Por último, agradecemos ao prefeito Marlon Neuber, que desde a primeira edição, em 2017, abraçou a ideia e fez questão que o projeto tivesse continuidade neste ano de 2018”, concluiu Mutti.

A Escola de Música Tocando em Frente convida todos a prestigiarem o próximo concerto matinal, que ocorrerá dia 11 de março, com o título “Canções que Amamos”, que será apresentado por Ester Martins e Vanessa Paim Mota, um duo de piano e canto lírico. Será imperdível. A decoração será realizada com peças da artista Sueli Sampaio.

As fotos são de Julio Penteriche / Praia de Itapoá Sc e Thiago Gusso / Itapoá Notícias.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook