Itapoá Notícias nº 131 – Março de 2018

Uma edição de tirar o fôlego

O carnaval passou, a temporada acabou e “o ano começou”, como muitos dizem. Especialmente em cidades do litoral, como Itapoá e Garuva, a mudança de rotina é muito grande, mas para os itapoaenses, em especial, o mês de março promete, pois já iniciou bastante agitado nos bastidores políticos. Em Itapoá, não só a rotina mudou, como também a política teve grandes movimentações. O prefeito Marlon chegou a perder o cargo, mas recuperou logo em seguida. Por ora, via decisão liminar da Justiça, segue administrando o Município. Nosso material completo sobre o assunto, nas páginas 08 e 09 desta edição do jornal Itapoá Notícias, traz todos os detalhes.

Haja fôlego, porque o ritmo do jornal continua alucinante. Na página 04, anunciamos mais uma edição do Concertos Matinais, dessa vez com a apresentação “Canções que Amamos” e que você não pode perder, neste domingo, dia 11 de março.

E por falar em fôlego, as meninas do vôlei de praia itapoaense estão com tudo, trazendo importantes conquistas regionais da prática esportiva para Itapoá, e você pode conferir nossa matéria especial sobre isso na página 05. E que tal uma competição entre guarda-vidas? Tem também! Está na página 06. Falando em guarda-vidas, o número de pontos próprios para banho em Santa Catarina voltou a subir com o término da temporada. Confira isso e também como está a balneabilidade em Itapoá, na página 07. Mas nem tudo são boas notícias em nossas límpidas praias. Banhistas denunciam o descarte irregular de carcaças de peixes em Itapema do Norte, conforme você pode ler na página 10.

A Região Metropolitana de Joinville, que inclui Itapoá e Garuva no pacote, pode sair do papel. Essa é a intenção do governador recém-licenciado Raimundo Colombo, mas não do Tesouro Estadual, que prevê custos desnecessários. Entenda mais sobre o tema na página 11. Você não sabia que Raimundo Colombo se licenciou? Ele pretende concorrer ao Senado. Confira como foi a posse de Eduardo Pinho Moreira no cargo de Governador, página 14.

As páginas centrais desta edição do jornal Itapoá Notícias, 12 e 13, dedicamos a vocês mulheres. É uma pequena e singela homenagem. Esperamos que gostem.

O setor policial, tanto de Itapoá como de Garuva, também esteve movimentado nos últimos dias, como você vai conferir nas páginas 06 (com as ações da Polícia Civil), 16 (Polícia Militar de Itapoá) e 22 (em Garuva).

As últimas notícias da Prefeitura, como sempre, estão te esperando na página 18. Por fim, nossas duas últimas páginas (22 e 23) traz os principais acontecimentos de Garuva, com destaque para a iminente solução do sério problema de segurança de trânsito no Trevo do Palmital, interseção do Contorno de Garuva (PG 23).

Viu como a edição está de perder o fôlego? E olha que aqui neste pequeno texto editorial nem tivemos espaço para citarmos todos os temas.

Então, respire bem forte… e boa leitura!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook