Bombeiros de Itapoá capturam capivara em perigo e a devolvem ao seu habitat natural

Por volta das 20h50min dessa sexta-feira, dia 06 de abril, o Corpo de Bombeiros de Itapoá foi acionado para a captura de um animal silvestre, que se encontrava em frente a um mercado localizado na Avenida Brasil, bairro Itapoá.

Chegando no local, os bombeiros perceberam que se tratava de uma capivara adulta de aproximadamente 50 quilos, que se encontrava embaixo de um banco nos fundos de uma casa de veraneio. O animal não apresentava ferimentos, mas se encontrava bastante assustado.

Os bombeiros utilizaram um cambão (também conhecido como pegador de cães) e um cobertor para dominar o animal. Assim que foi possível manusear a capivara com segurança, eles a imobilizaram e a transportaram para a sua soltura nas margens do rio Saí Mirim, seu habitat natural, onde o animal silvestre ficou em segurança.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Bombeiros de Itapoá capturam capivara em perigo e a devolvem ao seu habitat natural

  • Avatar
    7 de abril de 2018 em 19:42
    Permalink

    Engraçado como os conceitos mudam através dos tempos… sou duma geração que se dava ao trabalho de embrenhar-se em brejos e brejos a fim de “caçar” uma capivara para alimentar nosso espírito aventureiro que nos dias atuais se compadece frente a fragilidade de tal criatura…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook