Vem aí, a Gincana Cultural e Esportiva de Itapoá 2018

Nessa quarta-feira, dia 18 de abril, a Prefeitura de Itapoá divulgou que a edição 2018 da Gincana Cultural e Esportiva do Município será realizada desta sexta-feira, dia 20 de abril, até o próximo dia 29. O evento, que é realizado através da Secretaria Municipal de Esportes, tem o objetivo histórico de promover atividades de lazer diferenciadas entre os competidores, eventualmente envolvendo também a comunidade local. “São provas culturais, de raciocínio, de busca, provas recreativas e de cunho social e ambiental. As inscrições para as equipes já se encerraram”, informa a Prefeitura em nota.

O evento terá sua cerimônia de abertura às 20h00min desta sexta, dia 20, já com provas para que os concorrentes deem a largada na disputa, que costuma ser sempre muito acirrada. No sábado, dia 21 de abril, diversas provas serão realizadas no salão do Zé Speck durante todo o dia.

Domingo (22), a programação terá continuidade durante todo o dia, com provas aquáticas em frente à ilha Itapeva, na Avenida Beira Mar III. Segunda (23) e terça-feira (24), os concorrentes serão acionados pelo Whats para a “prova surpresa”. “Todos estes eventos certamente contarão com grande público, caso da quarta-feira, dia 25, que terá como palco a pista de skate para provas noturnas de dança, por exemplo, e dublagem drag queen. Vai ser show”, divulga a Prefeitura.

Dia 26 de abril, aniversário de Itapoá, pela manhã, haverá concentração em frente ao Hotel Pérola, com desfile e obra de arte em homenagem ao Município. No período da tarde, a programação terá continuidade no CTG Fronteira do Litoral, com diversas provas. “Toda a família itapoaense também está convidada para uma noite de Standup, na sexta-feira, a partir das 19 horas, na Casa da Cultura”, informa a Prefeitura. Sábado, dia 28, as provas serão feitas de manhã no rio Saí Mirim, na Barra. À tarde, todos estarão no campo de futebol do Itapema e à noite, em evento teatral.

O encerramento da Gincana ocorre no domingo, dia 29 de abril. Na manhã desse dia, haverá a Prova do Mato, à tarde, atividades no Pátio do Brasão e à noite, o encerramento no mesmo local.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Itapoá, localizada na rua Walter Crisanto, nº 05, anexa ao campo de futebol de Itapema do Norte. O telefone é o (47) 3443-6405.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook