
Itapoá participa do movimento Maio Amarelo, por um trânsito mais seguro

A cor que tem se destacado no mês de maio é o amarelo, isso porque ela significa alerta. A ideia é chamar atenção e conscientizar as pessoas a ter mais cuidado no trânsito. Cabe aos motoristas ter responsabilidade e seguir as normas estabelecidas pelos órgãos do sistema nacional de trânsito. Não é em vão que é obrigatório frequentar uma autoescola para ter a carteira nacional de habilitação. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a principal causa da morte de jovens com idade entre 15 e 29 anos, são os acidentes de trânsito.
O Brasil está em quinto lugar entre os países onde acontecem mais mortes no trânsito, ficando atrás da índia, China, EUA e Rússia. No entanto, se considerarmos a média para cada 100 mil habitantes, o Brasil, ocupa a 42° posição. Cerca de 25 mortes para cada 100 mil pessoas, acima da média mundial, que é de 18 mortes para o mesmo grupo.
Ainda, segundo a OMS, caso atitudes não sejam tomadas, a perspectiva é de que no ano de 2030, os acidentes de trânsito sejam a sétima principal causa de morte no mundo.
Maio Amarelo em Itapoá
No próximo sábado, dia 19 de maio, será realizado o 1° passeio ciclístico em prol do Maio Amarelo na cidade de Itapoá. Todos estão convidados a participar e enfeitar suas bicicletas com a cor amarela ou usar uma camiseta da mesma cor no evento que conta com o apoio da Prefeitura e da Polícia Militar local. O objetivo é a conscientização sobre o trânsito, regras de circulação e também incentivar a população utilizar a bicicleta como meio de transporte, visto que além de ela ser um veículo não poluente, contribui para a qualidade de vida, pois é uma maneira de praticar atividade física.
A saída do passeio será às 9h00min, na Avenida Beira Mar II, em frente ao Hotel Pérola.
Participe do “Maio Amarelo, Atenção pela Vida”.
Leia também:
Obra de ligação entre Itapoá e Vila da Glória segue parada e depende de estudo ambiental
Porto Itapoá amplia inclusão com nova turma de capacitação para pessoas com deficiência
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil e avança em expansão
Relacionado
Jornalista pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), já trabalhou em veículos de comunicação em Santos (SP), editoras de revistas de Balneário Camboriú e Itajaí. Atualmente, integra a equipe de jornalismo do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias.
Publicar comentário