Itapoá participa do movimento Maio Amarelo, por um trânsito mais seguro

A cor que tem se destacado no mês de maio é o amarelo, isso porque ela significa alerta. A ideia é chamar atenção e conscientizar as pessoas a ter mais cuidado no trânsito. Cabe aos motoristas ter responsabilidade e seguir as normas estabelecidas pelos órgãos do sistema nacional de trânsito. Não é em vão que é obrigatório frequentar uma autoescola para ter a carteira nacional de habilitação. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a principal causa da morte de jovens com idade entre 15 e 29 anos, são os acidentes de trânsito.

O Brasil está em quinto lugar entre os países onde acontecem mais mortes no trânsito, ficando atrás da índia, China, EUA e Rússia. No entanto, se considerarmos a média para cada 100 mil habitantes, o Brasil, ocupa a 42° posição. Cerca de 25 mortes para cada 100 mil pessoas, acima da média mundial, que é de 18 mortes para o mesmo grupo.

Ainda, segundo a OMS, caso atitudes não sejam tomadas, a perspectiva é de que no ano de 2030, os acidentes de trânsito sejam a sétima principal causa de morte no mundo.

Maio Amarelo em Itapoá

No próximo sábado, dia 19 de maio, será realizado o 1° passeio ciclístico em prol do Maio Amarelo na cidade de Itapoá. Todos estão convidados a participar e enfeitar suas bicicletas com a cor amarela ou usar uma camiseta da mesma cor no evento que conta com o apoio da Prefeitura e da Polícia Militar local. O objetivo é a conscientização sobre o trânsito, regras de circulação e também incentivar a população utilizar a bicicleta como meio de transporte, visto que além de ela ser um veículo não poluente, contribui para a qualidade de vida, pois é uma maneira de praticar atividade física.

A saída do passeio será às 9h00min, na Avenida Beira Mar II, em frente ao Hotel Pérola.

Participe do “Maio Amarelo, Atenção pela Vida”.

Avatar

Luana Cristina

Jornalista pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), já trabalhou em veículos de comunicação em Santos (SP), editoras de revistas de Balneário Camboriú e Itajaí. Atualmente, integra a equipe de jornalismo do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook