Bombeiros de Itapoá atendem ocorrências de incêndio a residências

Por volta das 14h00min dessa quarta-feira, dia 23 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio na Rua 1.350 do bairro Itapoá. Chegando ao local, a guarnição se deparou com o fogo em fase de crescimento. Prontamente, os bombeiros iniciaram os procedimentos de gerenciamento dos riscos. Eles constataram que a energia elétrica já havia sido desligada. Na busca primária, foi constatado que a janela do cômodo onde o incêndio teve início estava aberta e quebrada. Houve, ainda, a necessidade de os bombeiros quebrarem outras duas janelas para realizar a ventilação natural combinada com a ventilação mecânica conhecida por “princípio de Venturi”. Além disso, todas as demais janelas e portas foram abertas por dentro, essas sem danificá-las. Posteriormente, os bombeiros montaram dois lances de mangueira. Enquanto uma linha de combate cuidava da ventilação, outra realizou o ataque direto aos focos. Ao todo, cerca de 1 mil litros de água foram utilizados. A ação garantiu a integridade de quase todo o imóvel residencial. Após a conclusão dos serviços, os bombeiros isolaram o local e o deixou aos cuidados do primo do proprietário.

Um pouco mais tarde, já na madrugada desta quinta-feira, por volta das 02h20min, novamente o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma nova ocorrência de incêndio em residência, dessa vez no bairro Figueira do Pontal, atrás do Porto local. No local, a guarnição se deparou com o incêndio em fase de diminuição. Prontamente, os bombeiros iniciaram o gerenciamento dos riscos. No local, havia energia elétrica, qual foi desligada pela guarnição. Em seguida, foram usados dois lances de mangueira para a linha de ataque marginal na edificação. Concluídos os trabalhos, os bombeiros isolaram o local, porém não foi possível identificar o proprietário do imóvel.

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook