Itapoá Saneamento investe em ações sustentáveis para a preservação do meio ambiente

Sustentabilidade é o termo usado para o ato em que o ser humano visa suprir as necessidades atuais sem comprometer o futuro das próximas gerações, o que na prática significa:  usufruir do que temos hoje, mas economizando para nossos filhos, netos e bisnetos.

Preocupada com a preservação do Meio Ambiente, a Itapoá Saneamento vem implantando práticas sustentáveis em sua operação, usando de forma inteligente os recursos naturais, priorizando as boas práticas entre os colaboradores e investindo em ações para conscientização da sociedade.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira, dia 05 de junho, e divulgar mais ações sustentáveis, a concessionária promoverá um plantio de árvores na ETA (Estação de Tratamento de Água) Maria Catarina. O evento é destinado aos colaboradores e às famílias deles. “Queremos um dia de integração social, mostrando a importância da preservação e deixando nossa ETA mais bonita, oportunizando aos colaboradores, o acompanhamento do crescimento das árvores ano a ano”, conta o diretor da Itapoá Saneamento, Luis Afonso Bazzo.

A Itapoá Saneamento também participará, em parceria com a Prefeitura Municipal, do Dia Municipal do Meio Ambiente, que reunirá estudantes e membros da sociedade civil organizada mobilizados para a limpeza das praias.

O diretor da concessionária ressalta que a adoção de estratégias sustentáveis tem o poder de diminuir custos, reduzir riscos, evitar desperdícios, melhorar relacionamentos e gerar receitas. “Os benefícios para a empresa, para o meio ambiente e para a sociedade são imensuráveis. A preservação de nossos recursos é de extrema importância”, conclui Luiz Afonso Bazzo.

Da Assessoria de Imprensa da Itapoá Saneamento, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook