Curso Básico de Atendimento à Emergências dos Bombeiros forma mais uma turma em Itapoá

Na noite dessa quarta-feira, dia 06 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá finalizou o Curso Básico de Atendimento à Emergências – CBAE. De acordo com informações dos bombeiros, o curso teve um total de 40 alunos e foi ofertado de maneira gratuita, com o propósito de capacitar a sociedade para atuar em situações de emergência.

Ao longo das aulas, os alunos tiveram instruções de primeiros socorros, extinção de incêndios, sistema preventivo contra incêndios e gestão de riscos. Segundo o soldado BM Marcus Ceschini, responsável pelo curso, a partir de agora, os alunos formados que tiverem interesse poderão se inscrever no Curso de Atendimento Avançado à Emergências – CAAE, que capacita o interessado a participar do programa Bombeiro Comunitário e, após a conclusão do CAAE, poderá passar a auxiliar os bombeiros militares nas ocorrências do Município. “As inscrições permanecem gratuitas. Após conclusão, além do certificado de 344 horas (sendo 240 de estágio), o aluno recebe o título de brigadista particular”, explica Ceschini. As inscrições serão feitas online através de um link, que será divulgado nesta segunda-feira, dia 11 de junho, na página do Facebook do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá. O início das aulas está previsto para o próximo dia 18 de junho.

Avatar

Luana Cristina

Jornalista pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), já trabalhou em veículos de comunicação em Santos (SP), editoras de revistas de Balneário Camboriú e Itajaí. Atualmente, integra a equipe de jornalismo do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook