Concerto “Cinema e Metais” apresenta grandes clássicos em Itapoá

A manhã deste domingo, dia 17 de junho, contou com a Casa da Cultura de Itapoá cheia para receber o Concerto “Cinema e Metais” pela segunda vez – a primeira apresentação desse concerto na Cidade ocorreu ano passado (2017). O espetáculo, que apresenta trilhas sonoras que marcaram época no cinema, tocadas ao vivo por um quinteto de metais e um baterista ao mesmo tempo que são projetadas as cenas dos respectivos filmes agradou ao público que muito aplaudiu e pediu “bis”.

A ideia simples e, ao mesmo tempo, genial promove uma atenção especial ao trabalho e arranjos da música instrumental, que muitas vezes passa despercebida quando se assiste ao filme.

O público pode relembrar trilhas e cenas de grandes sucessos das telas, como “Missão Impossível”, “Os Incríveis”, “Meu Malvado Favorito”, “Caça Fantasmas”, entre outras.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que patrocina o projeto Concertos Matinais da Escola de Música Tocando em Frente, qual conta com o apoio do site Tribuna de Itapoá.

Ronny Petterson Bueno, idealizador do projeto “Cinema e Metais”, explicou aos presentes, que o projeto teve início na Escola de Música Villa Lobos de Joinville e realizou diversas apresentações na cidade joinvilense, saindo de lá a primeira vez justamente no ano passado (2017) para a apresentação em Itapoá. “Nós começamos o projeto em 2014 com um grupo de alunos da Escola de Música Villa Lobos na Casa da Cultura de Joinville. O projeto tomou corpo e, em 2015, nós fizemos pelo Simdec, o mesmo projeto. Agora, saímos um pouco da Casa da Cultura de Joinville, porque os alunos se formaram e saíram. Mas continuamos com o Projeto”, comenta Ronny Bueno, idealizador do “Cinema e Metais” e professor da Escola de Música Villa Lobos.

No final do evento, Luci da Costa Kirinus (a Nena), que juntamente com Helmuth Kirinus (o professor Mutti), coordena o Projeto Concertos Matinais, agradeceu aos presentes e a todos que tornaram o evento viável. Em seguida, foram sorteados dois brindes entre os presentes, sendo eles um livro escrito e doado pelo corista infantil Pedro e um jantar, doado pelo casal Angela Piekarski e Romário Arthur Ferreira, do Restaurante Recanto do Farol.

O próximo evento do projeto Concerto Matinal em Itapoá será a apresentação “A Noite Canta Seus Cantos – Uma peça de amores e desamores”, no dia 1º de julho. A entrada é franca e todo mundo está convidado. Será mais uma manhã imperdível!

Confira algumas imagens da apresentação:



Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook