Certidões de antecedentes e quitação eleitoral podem ser emitidas pela internet

O portal Perto de Você do governo do Estado de Santa Catarina disponibiliza, online, a emissão de documentos como a certidão de antecedentes criminais, certidão de quitação eleitoral e outros. Para facilitar o acesso aos serviços, o site reúne informações disponíveis na internet. As certidões, por exemplo, podem ser impressas após a realização de um cadastro com informações pessoais do usuário.

Para emitir a certidão de antecedentes criminais, é necessário informar dados pessoais como o nome do pai, da mãe, além do número de um documento como RG, CPF ou passaporte.

Segundo o Governo do Estado, caso haja dúvidas sobre o cadastro, o usuário pode acessar o guia de preenchimento. A validade do documento é de 90 dias.

Para a certidão de quitação eleitoral, é necessário informar o número do título de eleitor, a data de nascimento, o nome da mãe e do pai. Essa emissão só será possível caso não haja restrição no histórico do eleitor, tal como ausência não justificada às eleições.

No portal Perto de Você ainda há a disponibilidade de informações e serviços sobre certidão de casamento, certidão negativa de débitos estaduais, certidão negativa de débito do INSS e certidão negativa do Programa de Integração Social (PIS).

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook