Expediente de órgãos estaduais será alterado nesta segunda (02/07) devido ao jogo do Brasil

Por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, nesta segunda-feira, dia 02 de julho, o horário de expediente dos órgãos e entidades do Governo do Estado de Santa Catarina será das 14h30 às 19h. Estão excluídos da alteração de horários, os serviços considerados essenciais, como saúde, educação e segurança pública.

A mudança de horário ocorre conforme o decreto 1.639/2018, publicado no Diário Oficial no dia 13 de junho, assinado pelo governador Eduardo Pinho Moreira. É válido para as entidades da administração pública direta, autarquias e fundações. Prevê ainda que o servidor que não puder trabalhar no horário excepcional, por qualquer motivo, deverá cumprir o horário normal de expediente, apresentando justificativa prévia e formalizada à chefia imediata.

Horários

Conforme o decreto, nos dias que houver jogo do Brasil às 9h, o horário de expediente será das 12h às 19h. Quando for às 15h, o horário será das 8h às 13h30. E nos dias que o jogo da seleção for às 11h, o expediente será das 14h30 às 19h.

Confira como ficam alguns serviços:

Escolas Estaduais

Para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, a ideia é que cada escola organize uma programação dentro da própria unidade escolar, conforme orientação da SED (Secretaria de Estado da Educação).

Caso não seja possível organizar a programação em sala de aula, a SED observa que uma opção é dispensar as turmas no turno em que ocorrer o jogo. É importante lembrar que a unidade que optar pela dispensa das aulas deverá encaminhar à Gerência/Coordenadoria de Educação, o cronograma de reposição das horas/aula.

Segurança Pública

Só haverá mudanças de horários nas atividades administrativas. Serviços essenciais funcionarão normalmente.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

O centro de operações funcionará normalmente. Só há mudanças de horário nos setores administrativos.

Em caso de emergência, comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Da Assessoria de Comunicação da Secom (Secretaria de Estado da Comunicação) do Governo de Santa Catarina, com adaptações da Tribuna de Itapoá. IMAGEM: FIFA / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook