Bombeiros de Itapoá realizam simulado e visitas durante Semana de Prevenção

Nesta semana do dia 02 a 06 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá promoveu cerca de 100 visitas nas casas, escolas e estabelecimentos comerciais da Cidade. O objetivo foi orientar a população sobre prevenção a acidentes domésticos, bem como acerca da correta instalação de botijões de gás ou de redes elétricas, entre outros assuntos. O período de visitação, que também serviu para verificar a segurança oferecida pelas edificações, é conhecido por Alerta Vermelho e faz parte da Semana de Prevenção Contra Incêndios, realizado anualmente em Santa Catarina, durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 02 de julho.

Entre as ações, também ocorreram, nos dias 04 e 05 de julho, simulações de atendimento de vítimas, pelos alunos do CAAE (Curso Avançado de Atendimento a Emergências). Nelas, os alunos puderam demostrar o que aprenderam no curso até o momento.

“Nós do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá acreditamos que prevenção é sempre a melhor escolha. Seja preparando a comunidade para agir em situações de emergência ou orientando os moradores sobre riscos eminentes nas suas residências, agimos sempre em prol da sociedade para cumprir nosso lema: vidas alheias, riquezas a salvar”, concluiu o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá em nota divulgada aos órgãos de imprensa.

Do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook